Corumbá sedia até sexta-feira, 27 de setembro, o "Projeto Monteiro Lobato", do Instituto ALL - América Latina Logística - de Educação e Cultura. Pela primeira vez na cidade, a ação trabalha com as histórias do escritor utilizando o teatro e a música. As narrativas são interpretadas por três personagens: "Cuca", "Tio Barnabé" e "Visconde de Sabugosa", que interagem com o público durante a apresentação realizada numa carreta-palco com cenário fixo.

De acordo com o responsável pelas ações na cidade, Marcos Paulo dos Santos, a encenação "é um incentivo para as crianças, que podem transmitir aos familiares o que aprenderam de uma forma interessante, que é o teatro infantil, e que possam levar este ensinamento para toda a vida", explica.

O "Projeto Monteiro Lobato" é encenado no Centro de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató das 09h às 11h e das 15h às 17 horas.

A empresa também realiza na manhã de hoje, dia 25, a Campanha Passagem de Nível. A iniciativa, que acontece há dois anos, visa orientar motoristas para que fiquem atentos ao cruzarem os trilhos, garantindo a segurança e de quem estiver no veículo. Com informações da assessoria de comunicação da ALL.